Um cliente ao tentar cancelar/excluir um título apresentou o HELP: BAIXTITINC
O que aconteceu? No momento da baixa do título pode ter havido uma queda de energia ou falha na rede e o sistema não conseguiu gravar corretamente a movimentação na SE1 ou SE2 e SE5, apresentando o título como status inconsistente.
Solução Para que o sistema exiba o status em aberto do título para realizar a movimentação corretamente é preciso que os conteúdos dos campos estejam conforme descritos abaixo e não haja na tabela SE5, para isso é necessário acessar o APSDU, e abrir as seguintes tabelas SE1 (se tratar de contas a receber) ou SE2 (se tratar de contas a pagar).
E1_BAIXA = "em branco" (Se refere a data da baixa do título)
E1_SALDO = E1_VALOR > Saldo restante (E1_SALDO se refere ao valor que foi pago na movimentação e E1_VALOR, qual o valor do título em questão)
E1_VALLIQ = "em branco"
E1_MOVIMEM = "em branco"
E1_STATUS = "A"
Após essas verificações e possíveis ajustes, só informar ao cliente para realizar a operação novamente.
Comments