Quando o setor financeiro ao tentar fazer um cancelamento de título, aparece o Help BAIXTITINC.
Causa No momento da baixa do título pode ter havido uma queda de energia ou falha na rede e o sistema não conseguiu gravar corretamente a movimentação na SE1 (Contas a Receber) ou SE2 (Contas a Pagar) e SE5 (Movimentações Bancárias), apresentando o título como status inconsistente.
Solução Para que o sistema exiba o status em aberto do título e permita que seja baixado/compensado novamente ou excluído, é preciso que os conteúdos dos campos estejam conforme descritos abaixo e não haja registros na tabela SE5 destas baixas/compensações:
E1_BAIXA = “em branco” -> Data da baixa E1_SALD0 = E1_VALOR -> Saldo restante E1_VALLIQ -> “em branco” E1_MOVIMEM -> "em branco" E1_STATUS -> "A" SE2 -> Para contas a Pagar SE1 -> Para contas a Receber
Lembrem-se: Confira com muito cuidado antes de fazer qualquer alteração na base de dados usando o APSDU, e certifique-se que o título alterado está correto antes de comunicar ao cliente
Nao confere, porque se vc está cancelando uma baixa os campos mencionados tem que estar preenchido conforme um registro baixado e nao em aberto.