Buscar
  • Eloy Vanço

Base de Dados com status “RESTORING”

Muitas vezes existe a necessidade de uma restauração de banco de dados em outro ambiente, nesse momento há a necessidade de espelhar os dados de produção para teste.

O caminho inicial é fazer uma restauração da base de dados, utilizando um backup mais atualizado o possível, muitos executam o backup no momento dependendo da necessidade.


No processo de restauração existem opções como “in restoring” que identifica que aquela base de dados está sendo restaurada naquele momento e muitas vezes já terminou a restauração e a base de dados não fica disponível para consultas, gerando um incidente.

Pode ser um problema gerado por inúmeros motivos, muitas vezes é problema da parte gráfica da ferramenta de banco de dados, tem que avaliar bem para definir o que aconteceu e outras vezes nem sabe o que aconteceu.

Para resolver o problema simplesmente execute o script abaixo:


RESTORE DATABASE “NomeDatabase” WITH RECOVERY


Normalmente resolve o problema, porém, se houve corrupção de páginas ou algo há mais procure no log de erros do SQL Server ou “Event View” do servidor Windows que está estanciado o banco de dados.


Fonte: https://manifestotecnologico.wordpress.com/dba-banco-de-dados/sql-server/base-de-dados-com-status-restoring/

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

SIGAEIC - Erro na adição do manutenção do embarque

O sistema foi corrigido para não duplicar os itens ao acessar as adições. Foi substituído o fonte EICDIADICAO_RDM.PRW pelo EICADICAO.PRW. O fonte EICADICAO_RDM.PRW foi excluído do repositório. Recomen

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2017 por EPV Consulting