Buscar
  • Wellington Nobre

Como resolver a Rejeição 232: - IE do Destinatário não informada - Protheus

O que aconteceu?

Ao transmitir uma NF-e, ocorreu a rejeição da nota pela SEFAZ


Causa

Falta de informação na tag IE do destinatário


Como Resolver?

O cadastro do cliente precisa ser ajustado nos campos Inscrição Estadual (A1_INSCR), Contribuinte (A1_CONTRIB) e Destaca IE (A1_IECONT), estes deverão estar preenchidos.


Há casos onde o cliente é isento e a recomendação é escrever a palavra de forma literal (ISENTO) ou deixar o campo em questão em branco. Porém mesmo assim a nota pode ser recusada.


Para evitar esse tipo de retrabalho, o cliente em questão tem que ser verificado também no Cadastro Centralizado do Contribuinte: Verificação se a IE do destinatário existe na UF de destino (operação interestadual), se o contribuinte está habilitado e se o CNPJ informado está vinculado com a IE informada, para qualquer um dos ambientes de autorização (SEFAZ Autorizadora ou SEFAZ Virtual)

Link para Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC): https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Ccc


Obs.: Mesmo sendo não contribuinte deve ser informado esse IE que consta na Sefaz.


Após isso, exclua a nota e gere novamente, para que as informações sejam atualizadas e constem no XML que será transmitido para a Sefaz.


Glossário:

IE- Inscrição Estadual

UF - Unidade Federativa

SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda

XML - Extensible Markup Language


Fontes:

https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360028686011-MP-NFE-Rejei%C3%A7%C3%A3o-232-IE-do-destinat%C3%A1rio-n%C3%A3o-informada?source=search

https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360049116573-MP-TMS-Rejei%C3%A7%C3%A3o-232-IE-do-Destinat%C3%A1rio-n%C3%A3o-informada



338 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Wscerr047 / xml error start tag expected, '<' not found

Dúvida WSCERR047 / XML Error Start tag expected, '<' not found Ambiente Protheus - TSS - A partir da versão 11.80 Solução Verifique o console.log do TSS se apresenta a mensagem: ThreadID=39804 - TOPCo

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
end_rodape_edited_edited_edited.jpg

© 2017 por EPV Consulting