Primeiro de tudo veja se esta instalado o serviço do C-tree. Caso esteja:
Erro c-tree Plus 133:
A mensagem é de que o server do Ctree não foi encontrado ou não esta Iniciado.
Geralmente ocorre quando existe algum arquivo de controle do Ctree corrompido ou muito grande. Fazendo-se necessário a limpeza dos arquivos do Ctree.
Também há ocorrências de falha da rede, onde o Server do Ctree não é encontrando para realizar corretamente o controle/gerenciando do dicionário de dados.
Segue abaixo procedimento a ser adotado a principio, o mesmo deve ser realizado em caso da ocorrencia voltar a ser apresentada, conforme alinhado:
Parar todo o ambiente do Protheus, servidores do Protheus (Master Balance e Slave´s), Licenses e WorkFlow (caso esteja separado);
- Parar o serviço do Ctree Server;
- Apagar os arquivos de índices (*.CDX e *.IND) do Protheus que estão na pasta SYSTEM ou equivalente;
- Apagar o conteúdo da pasta CTREEINT, criada dentro da pasta SYSTEM;
- Apagar os arquivos de índices (*.CDX) do Protheus que estão na pasta PROFILE instanciada no PROTHEUS_DATA;
- Apagar o conteúdo da pasta CTREEINT, criada dentro da pasta PROFILE;
- Retirar da pasta onde está instalado o CtreeServer os arquivos com extensão *.FCS (ideal é criar uma pasta para guarda-los como backup e futura análise mas retirando da pasta original);
- Subir o CtreeServer;
- Subir pelo menos um serviço do Protheus caso exista balance;
- Efetuar acesso STAND ALONE (sozinho) no sistema para que sejam criados os índices e assim evitar concorrência no sistema. Caso existam mais empresas, deve-se entrar uma à uma para a criação dos índices. Pode-se utilizar o Módulo do Configurador para a criação dos índices pois não carrega tabelas do banco e assim será mais rápida a liberação para o sistema;
- Após a criação de todos os índices de todas as empresas, sair do Módulo que foi acessado;
- Parar o serviço do CtreeServer e subi-lo novamente (restartar);
- Subir os serviços dos Protheus e liberar acesso ao usuários.
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