Quais medidas tomar quando ocorrer o erro de código ERR0002?
Ao tentar iniciar o SmartClient, ocorre o erro:
ERR0002: Não foi possível estabelecer conexão com TOTVS Application Server. Verifique suas configurações (rede ou TOTVS SmartClient) ou contate o administrador do sistema.
Para corrigir este erro, seguem abaixo os procedimentos:
O ERRO 002 é característico de um problema de comunicação entre o SmartClient e o Appserver. As principais causas e verificações são:
01. O Servidor de Aplicação não está iniciado, ou está travado: Faça um teste reiniciando o serviço do Appserver.
02. Problema na comunicação de rede: A comunicação de rede entre o computador onde o SmartClient foi iniciado e o servidor pode não estar OK. Verifique a comunicação de rede, e faça um teste abrindo o SmartClient no próprio servidor.
03. Configuração incorreta do IP e Porta nos arquivos de inicialização: Verifique no servidor qual é o endereço IP do mesmo. Abra o arquivo appserver.ini do Servidor de Aplicação, e localize a seção [TCP]. Verifique a porta na linha Port=. Abra o arquivo smartclient.ini do SmartClient em que o erro ocorre, localize a seção [TCP], e confirme nas linhas Server= e Port= se o endereço e porta conferem com o que foi verificado no Appserver.
04. Coloco aqui uma outra que não esta na documentação da TOTVS. Verificar o firewall do windows se a porta esta liberada no servidor que foi implantado o Protheus, ou desabilite o firewall para teste. Isso aconteceu comigo diversar vezes.
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