Ocorrência
Quando tentamos liberar os itens de um pedido de venda, que possuem saldo disponível em estoque, porém o sistema não permite a liberação, e surge a mensagem A440ACILOT.
Causa
A mensagem ocorre em decorrência da validade do lote do produto, uma vez vencido o sistema não efetua a liberação, gerando a mensagem A440ACILOT.
Ambiente
Microsiga Protheus - versão 11 e versão 12
Solução
Para esta situação pode se:
1-Ir no Módulo de Estoque /Custos, Atualização, Movimentações, Internas, Rastreabilidade, Manutenção e clique em validade, desta forma, altere a data de validade do lote e salve.
2-Outra opção é habilitar o parâmetro MV_LOTVENC igual a Sim, desta forma, se o lote estiver vencido poderá ser liberado para a venda.
3-Verifique a data de criação do lote no campo B8_DATA se a data estiver a frente da emissão do pedido ele ira apresentar o help, sera necessário ajustar a data.
Ex: Data Criação Lote - 31/12/2019 Data Criação Pedido de Venda - 10/09/2019 ira bloquear pois lote não foi gerado para liberar nessa data.
top of page
Buscar
bottom of page
Comments