Buscar
  • Eloy Vanço

Estoque - Movimentações múltiplas


Olá!

Nesse vídeo iremos demonstrar a rotina de movimentação múltipla que se localiza no estoque e quais procedimentos devemos tomar cuidado:


- Ao acessar o módulo Estoque, na guia Atualizações / Movimentações /Internas / Movimentação Múltipla, temos um ótimo recurso para acertos de estoque e ainda mais pelo fato de podermos acrescentar mais de uma linha de produto para fazer movimentações de saída (requisição) ou de entrada.


Nesse exemplo, usaremos apenas um produto, ao clicar em Incluir, temos a janela para realizar o processo.


Devemos nos atentar ao campo TM (Tipo de Movimentação). Esses códigos para o Protheus definem o tipo de movimentação a ser realizada. Para as entrada deverão ser as TM's de 001 à 499 e se tratar de saída(requisição), as TM´s deverão ser de 500 à 999.


Após escolher o tipo, podemos inserir o código de produto que iremos trabalhar. Outro ponto de atenção é em relação ao armazém que será movimentado, devemos sempre conferir se está condizendo com o local que foi solicitado.


Nesse exemplo, o produto foi cadastrado para usar o tipo de rastro com Lote. Para sabermos quais desses produtos estão disponíveis, ao posicionar sobre o campo lote e apertar a tecla F4, temos a visualização de qual(is) lote(s) estão alocados no armazém que escolhemos. Ao selecionar o lote, é necessário informar qual quantidade será usada, no exemplo, usamos ele todo para fazer a saída.


Depois é só clicar em Salvar !!!

402 visualizações0 comentário
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2017 por EPV Consulting