Buscar
  • Eloy Vanço

FAT - Criação de série de NFs para utilizar em Documentos de Saída

Dúvida Como crio uma nova série de Notas Fiscais para utilizar em Documentos de Saída? Ambiente Microsiga Protheus - Faturamento - A partir da versão 11.80 Solução Realize a verificação do parâmetro MV_TPNRNFS desta Filial:

  • Se estiver com conteúdo = 1, significa que seu controle de Numeração é realizado pela Tabela SX5;

  • O correto é que a SX5 seja exclusiva. Ou seja, cada Filial tenha a sua SX5. Ou em casos específicos, utilizar o Ponto de Entrada CHGX5FIL para trabalhar com SX5 compartilhada de forma que, ao menos a Tabela 01 seja exclusiva.

Procedimento para Criação da Serie:  1- Através do modulo SIGACFG - Configurador siga o caminho:        Base de dados > Tabelas genérica;        E na tabela 00 chave 01, SERIES DE N. FISCAIS.

2- Altere manualmente, com a seta para baixo é possível incluir nova linha para registrar uma nova série/número que deseja iniciar;        Para que sejam demonstrados (na Filial em questão) no momento de Preparar o Documento de Saída.

 3- Configure o parâmetro MV_ESPECIE:         MV_ESPECIE= UNI=NF; 001=SPED         Se faturar com a série UNI, a espécie da nota será NF, se faturar com série 001, a espécie da        nota será SPED e mediante esta espécie serão efetuados os tratamentos cabíveis de Fiscal,            SPED PIS/COFINS e NFe.

OBS: Para MDFe não é necessário registrar o parâmetro MV_ESPECIE, pois não é um documento que gera livro fiscal ou tem calculo de imposto.

Caso o limite de tamanho do parâmetro MV_ESPECIE não atenda à necessidade, utilize a Tabela SN para substituir o MV_ESPECIE. Se a numeração é exclusiva, então, - Tabelas SF2 e SD2 também devem estar com modo de acesso exclusivo. O ID nas tabelas SPED devem ser diferentes entre Filial e Matriz (Configurações da Rotina NFESEFAZ). Se necessário, consulte a Equipe de Suporte SPED / TSS.

32 visualizações0 comentário
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2017 por EPV Consulting