O que ocorreu?
Ao incluir o pedido de vendas gera o help OMSTABPRC1
Como resolver? Esta mensagem indica que foi informada uma tabela de preço no Pedido de Vendas (MATA410), e a vigência da tabela utilizada está fora do prazo, sendo necessário ajustar para incluir/alterar o pedido.
Para solucionar esta ocorrência, verifique os pontos abaixo:
Avalie se a Tabela de Preços (OMSA010) possui o campo Vigência (DA1_DATVIG) preenchido corretamente.
Ponto de Atenção:
Em algumas situações a data de vigência está correta, porém o pedido de venda ou o orçamento, é de uma data de emissão anterior a tabela de preço, onde por exemplo, o vendedor reativou um processo de venda de algum produto parado. Nesse caso é necessário fazer a alteração dos campos onde se refere a data de entrega, faturamento e data de emissão, seja do orçamento ou do pedido e com isso é possível seguir com os procedimentos de venda.
Fonte:
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360062270033-MP-FAT-Help-OMSTABPRC1
Comentários