Buscar
  • Wellington Nobre

Não aparece preço na venda direta - Protheus

Foi reportado por um de nossos clientes, que ao abrir uma comanda na venda direta, no Sigaloja do Protheus, ao inserir ou pesquisar determinado produto o mesmo não aparecia e o sistema retornava a seguinte mensagem.


Mesmo no cadastro de produto estando o preço e nas descrições genéricas, não funcionava. Isso porque o sistema quando se trata de venda direta no Sigaloja, olha para outra tabela, sem ser a SB1 e SB5, que se tratam dos cadastros principais de produtos.

Detalhe para o cadastro preenchido corretamente



Como corrigir?

Devemos ir no módulo SIGALOJA, procurar por Venda Direta -> Produto



Dentro da rotina temos os produtos cadastrados que irão aparecer ao abrir a comanda, vamos procurar pelo produto que está dando erro, clique em alterar


Após entrar na rotina, no final da janela, deve acrescentar o preço correspondente, na imagem abaixo já havia alterado e colocado o preço correto, por algum motivo alguém deixou por engano o valor 0,00


No detalhe abaixo, mostramos qual tabela usada pela rotina de venda direta, a tabela SB0.



Ao acessar novamente a comanda e inserir o produto, funcionará corretamente.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Web Service Protheus com acesso externo.

Eu me deparei com um problema que mesmo roteando o endereço externo para o interno, não era libera o WS para consulta. Um detalhe simples quero postar aqui para auxiliar outras pessoas. o [meucliente.

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
end_rodape_edited_edited_edited.jpg

© 2017 por EPV Consulting