Foi reportado por um de nossos clientes, que ao abrir uma comanda na venda direta, no Sigaloja do Protheus, ao inserir ou pesquisar determinado produto o mesmo não aparecia e o sistema retornava a seguinte mensagem.
Mesmo no cadastro de produto estando o preço e nas descrições genéricas, não funcionava. Isso porque o sistema quando se trata de venda direta no Sigaloja, olha para outra tabela, sem ser a SB1 e SB5, que se tratam dos cadastros principais de produtos.
Detalhe para o cadastro preenchido corretamente
Como corrigir?
Devemos ir no módulo SIGALOJA, procurar por Venda Direta -> Produto
Dentro da rotina temos os produtos cadastrados que irão aparecer ao abrir a comanda, vamos procurar pelo produto que está dando erro, clique em alterar
Após entrar na rotina, no final da janela, deve acrescentar o preço correspondente, na imagem abaixo já havia alterado e colocado o preço correto, por algum motivo alguém deixou por engano o valor 0,00
No detalhe abaixo, mostramos qual tabela usada pela rotina de venda direta, a tabela SB0.
Ao acessar novamente a comanda e inserir o produto, funcionará corretamente.
Commentaires