top of page

NFSE - NENHUMA NOTA FOI CANCELADA

Foto do escritor: Eloy VançoEloy Vanço

Ocorrência

Ao tentar realizar a transmissão de um Cancelamento de RPS ocorre a mensagem: "NENHUMA NOTA FOI CANCELADA".


Causa

Esse problema geralmente ocorre por alguns principais motivos:


I. RPS não foi previamente monitorado, não atualizando a tabela SF3 com os dados de autorização.

II. Campos na SF3 como F3_DTCANC não está preenchido com a data de exclusão do documento.

III. Duplicidade de registro para o mesmo RPS na SF3.


Solução

O primeiro passo é verificar se a nota autorizada foi monitorada, uma vez que uma das premissas para transmissão de cancelamento é somente ser possível para notas previamente autorizadas.


Segundo é verificar se o F3_DTCANC foi preenchido após excluir o Documento de Saída.


E por último verificar se não possui duplicidade na tabela SF3 filtrando por (F3_NFISCAL, F3_SERIE e F3_ESPECIE = RPS).


Obs.: Os dois últimos pontos citados é de responsabilidade da equipe Fiscal.


Por padrão os campos da SF3 precisam estar da seguinte maneira para a rotina FISA022 acatar o cancelamento:


F3_CODRSEF = 'S'

F3_CODRET = '111'

F3_OBSERV = 'NF CANCELADA'

F3_DTCANC = 'AAAAMMDD'

504 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
end_rodape_edited_edited_edited.jpg

© 2017 por EPV Consulting

bottom of page