top of page

NFSE - Nenhuma Nota foi Transmitida (Saída)

Ocorrência

No módulo Faturamento, ao tentar realizar a transmissão de uma NFSE (Nota de Saída) pela rotina FISA022, é apresentado uma mensagem de erro "NENHUMA NOTA FOI TRANSMITIDA".


Causa

Esse incidente ocorre geralmente por erros cadastrais, onde alguns dados não são levados corretamente para alguns campos e consequentemente o XML da nota não é gerado.


Solução

Para solucionar essa ocorrência, realize os seguintes passos:


1. Verifique se a nota gerou registros nas tabelas CD2, SF3 e SFT, caso não tenha gerado revise o TES usada, se houver dúvidas na configuração do TES, verifique com o suporte fiscal;


2. Verifique se a espécie do documento está igual a RPS, verificando o parâmetro MV_ESPECIE e o campo F3_ESPECIE;


3. Verifique se o campo B1_CODISS está preenchido e se alimentou os campos D2_CODISS e F3_CODISS;

(Se mesmo com B1_CODISS preenchido os demais campos CODISS estiverem em branco, verifique com o suporte fiscal).


4. Verifique se o campo F4_CF está preenchido com um código que inicia com 5 ou superior, para caracterizar uma nota de saída;


5. Verifique se há carácter especial no conteúdo da nota, principalmente na discriminação.


Importante:

Se todos os itens acima estão corretos e a mensagem "Nenhuma Nota Transmitida" persiste, existe a possibilidade dessa nota já ter sido transmitida.

Para confirmar isso acesse o monitor dessa nota, se o status estiver pendente é necessário aguardar o processamento ou verificar se ocorre algum erro no Console do TSS.

Se apresenta a mensagem "Retransmita o ID", é necessário verificar no botão histórico o motivo da rejeição, realizar a correção e em seguida retransmitir a nota.

16 visualizações0 comentário
bottom of page