Buscar
  • Eloy Vanço

O que é necessário para a execução da rotina de Carga Máquina

Dúvida

Quais cadastros são necessários para que a rotina MATA690 - Carga Máquina possa ser executada?


Ambiente

Microsiga Protheus - Planejamento e Controle da Produção - Versão 12


Solução

Para a execução do Carga Máquina é necessário:

1. MATA010 - Cadastro de produto;

2. MATA200 - Cadastro de estruturas - Opcional, pois mesmo sem estrutura é possível rodar a carga máquina para o produto;

3. MATA780 - Cadastro de Calendários - O calendário é importante para definir os horários de disponibilidade semanal de um recurso, de um centro de custo ou de toda a fábrica, o objetivo principal é a alocação da carga máquina. É possível incluir exceções aos calendários através da rotina MATA640 - Exceções aos Calendários.

4. MATA610 - Cadastro de Recurso - Recursos é qualquer elemento físico, homens, máquinas, etc, que são responsáveis pelo exercício das operações de transformação do produto.

5. MATA632 - Cadastro do Roteiro de Operações - É o elemento do roteiro, da ficha de processo, de cada produto. São através das operações que o Sistema consegue alocar a necessidade de produção, os recursos, máquinas ou operadores do Sistema, em um calendário previsto.

6. MATA650 - Ordens de Produção - Inclusão da Ordens de Produção;

7. MATA690 - Carga Máquina - O carga máquina tem a principal função de alocar ordens de produção existentes nas devidas máquinas, recursos disponível, baseadas no cadastro de operações dos produtos e no calendário de cada uma delas. A partir do momento que uma máquina está alocada para produzir uma determinada OP - Ordem de produção, o padrão do Sistema assume que a mesma não poderá ser utilizada para outras operações de outras Ops.

8. Analisando a alocação - Após a execução é apresentado gráfico de alocação no modelo de Gantt. As barras cinza são os tempos definidos no calendário. As barras coloridas referem-se às Ops alocadas. Cada subdivisão da barra colorida é uma operação alocada. Ao clicar sob uma das divisões, na parte inferior é apresentado os dados relativos à alocação da operação.


Importante

O Carga Máquina não leva em consideração o saldo em estoque dos componentes, para alocar as operações.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NFS-e Protheus

Como lições aprendidas: Verificar : 1) a TES esta correta somente com o cadastro do ISS e não outros impostos; 2) Cadastro do cliente com o ISS preenchido; 3) Cadastro do Produto com B1_CODISS e B1_T

NFSE - São Paulo: Codigo de Serviço is not a valid

Dúvida Element '{http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe}CodigoServico': '' is not a valid value of the atomic type '{http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe}tpCodigoServico'. Ambiente Microsiga Protheus - NF

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
end_rodape_edited_edited_edited.jpg

© 2017 por EPV Consulting