Buscar
  • Eloy Vanço

O que faz o campo F4_AGREG no cadastro da TES ?

Referente a TES 501 Venda de mercadoria o campo Agrega Valor esta como I, sendo que o correto deve ser =S SIM Agrega valor = I é para alguns caso de importação Conteúdos do campo Agrega Valor (F4_AGREG) Esta informação determina para o sistema como será tratado o valor do item, no valor total do documento. Os valores possíveis são:

S - O valor da mercadoria será agregado ao total do documento.

N - O valor da mercadoria não será agregado ao total do documento. Esse valor poderá ser escriturado, ou não, conforme a parametrização do sistema.

I - O valor da mercadoria não contém o valor do ICMS, portanto, o valor do ICMS e da mercadoria será agregado ao total do documento.

A - O valor da mercadoria não contém o valor do ICMS, mas somente o valor da mercadoria será agregado ao total do documento. Note que a base de cálculo do ICMS sofrerá a incorporação do valor do ICMS.

B - O valor da mercadoria não contém o valor do ICMS, portanto, o valor do ICMS e da mercadoria será agregado ao total do documento. Este agregador de valor não calcula nenhum imposto, mantendo-se o que for informado pelo usuário ou transmitido por outro sistema.

C - O valor da mercadoria não contém o valor do ICMS, mas somente o valor da mercadoria será agregado ao total do documento. Note que a base de cálculo do ICMS sofrerá a incorporação do valor do ICMS. Este agregador de valor não calcula nenhum imposto, mantendo-se o que for informado pelo usuário ou transmitido por outro sistema.

D - Deduz o valor do ICMS ou ISS, no caso de redução de base de cálculo, do valor contábil. Atenção! a dedução do Imposto será subtraida na base do PIS e COFINS. Deduzirá também no caso de Isenção por operação com cliente órgão público.

E - Deduz o valor do ICMS embutido no valor da mercadoria.

F - Deduz o valor da mercadoria do valor da duplicata.

G - O valor a ser lançado na duplicata deverá ser somente o valor de ICMS do documento fiscal.

H - Somente o valor do ICMS Retido será agregado ao total do documento fiscal.

R - Deduz o valor do ICMS do valor unitário da mercadoria nos casos de redução de base de cálculo.


17 visualizações0 comentário