Buscar
  • Eloy Vanço

Rejeição 206 - Numeração da NF-e já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ

Dúvida Como solucionar a rejeição abaixo:

206 Rejeição: NF-e já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ ? Solução

1. Se Tipo de Emissão da NF-e for 1 (Emissão normal), 6 (Contingência SVC-AN) ou 7 (Contingência SVC-RS): • Acesso BD de Inutilização (Chave: Modelo, UF, CNPJ/CPF, Série, Número): o Numeração da NF-e está inutilizada (NT 2011/004) (NT 2018.001) Observação: Se cUF(B02) for igual 35(SP) validar também se Tipo de Emissão da NF-e for 2 (Contingência FS-IA)

Quando emitida uma NF-e com uma numeração que já foi inutilizada, será retornado a rejeição "206 - NF-e já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ"

2. É possível consultar a Inutilização da nota através do site da Sefaz no link abaixo:

Clique aqui

3. Se inutilizada não é possível reutilizar mais essa numeração. Deve-se, nessa situação, emitir a NF-e com uma nova numeração, ainda não utilizada.

4. Caso esse número NF-e não esteja inutilizado, entre em contato com o nosso suporte para correção.

  • Saiba mais:

Conforme a Nota Técnica 2020.005 :

2.2.10. Fim da Validação de Inutilização da Numeração nas Emissões em Contingência A regra 3B08-100, que não permite autorização de NF-e com numeração que tenha sido inutilizada, deixa de ser aplicada nas hipóteses de emissão em contingência 2 (Contingência FS-IA), 4 (Contingência EPEC) ou 5 (Contingência FS-DA).

Observação: Se cUF(B02) for igual 35(SP) validar também se Tipo de Emissão da NF-e for 2 (Contingência FS-IA), 4(Contingência EPEC) ou 5(Contingência FS-DA).

  • Validação da Sefaz:


4 visualizações0 comentário