Buscar
  • Eloy Vanço

Rejeição 267: Chave de Acesso referenciada inexistente, quando as NF´S estão em contigencia

Dúvida Como corrigir a rejeição 267: Chave de Acesso referenciada inexistente. Quando as notas referenciadas foram autorizadas em contingência.

Solução Consulte as chaves referenciadas no xml da nota atual, no Portal Nacional da nfe e na Sefaz estadual.

Pelo que consta no Manual Orientação do Contribuinte da nfe versão 6.0, a rejeição é devido a nota atual estar sendo emitida em modalidade Normal e as referenciadas serem em contingência, a Sefaz rejeita por serem bancos de dados diferentes.

Segue a regra de validação da Sefaz para rejeição 267: Para cada NF-e referenciada (tag:refNFe), se a UF da Chave de Acesso referenciada for igual a UF do Emitente: – Acessar BD NFE com Chave de Acesso referenciada (se mod=55) – NF-e referenciada inexistente Exceção: A NF-e referenciada pode não existir no caso de Emissão em Contingência (tpEmis = 2, 4 ou 5) (NT 2013/003) Observação: A exceção acima não se aplica para “finNFe=2" (NF-e Complementar).

Sugerimos neste caso, entrar em contato com a Sefaz estadual e verificar como proceder nesta situação.

Quando as notas referenciadas não foram autorizadas em contingencia, verificar a rejeição 267 no link abaixo: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360029070291-MP-NFE-267-Rejei%C3%A7%C3%A3o-Chave-de-Acesso-referenciada-inexistente?source=search

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo