Como solucionar a rejeição ?
528 Rejeição : Valor do ICMS difere do produto BC e Alíquota
Solução:
Quando a nota não é de complemento a Sefaz espera que o valor do ICMS esteja conforme o calculo abaixo:
<VBC> / 100 = Resultado
Resultado * <PICMS> = <VICMS>
Saiba mais:
O campo da TAG VBC que verificamos para este cálculo é da tabela CD2 o campo CD2_BC / 100 (Nota de entrada ou saída)
Caso seja nota de complemento:
O correto para que ao transmitir para a Sefaz não gere a rejeição é a TAG deve ser FINNFE = 2
Verifique se no XML está gerando FINNFE = 1, caso esteja a nota não foi referenciada corretamente.
E para referenciar a de origem os três campos precisam estar preenchidos: D2_ITEMORI, D2_SERIORI, D2_NFORI (nota de saída) D1_ITEMORI, D1_SERIORI, D1_NFORI (nota de entrada)
Se a mesma for referenciada manualmente deve se preencher os campos NF . Ori , Serie Ori e Item Ori . Se for preenchido automaticamente pelo gatilho F4 (Nota de saída) ou F7 (Nota entrada) os campos são alimentados automaticamente. Exclua a nota e refaça novamente corretamente e transmita.
Observação:
Todos os zeros da nota do item e da serie devem estar exatamente como o da nota de origem.
Saiba mais:
Conforme o link abaixo:
MP - FIS - Complemento de ICMS/IPI na Devolução de Compra
O sistema hoje tem um tratamento paliativo para fazer esse tipo de operação, no qual realmente o código do cliente de do fornecedor precisa ser exatamente o mesmo para que não gere a rejeição 528/ 328.
Além disso, a nota de origem precisa existir no sistema, a nota precisa ser referenciada corretamente e o CFOP da nota não pode estar no parâmetro MV_DEVCFOP.
É importante lembrar que é necessário verificar junto a Sefaz se realmente é essa operação que deve ser realizada, ou se deve ser realizado o cancelamento da nota. Para alterar a forma atendida pela legislação hoje: 1- Esses casos devem ser customizados o NFESEFAZ . MP - NFE - Documentos Eletrônicos NFe / NFSe / MDFe / MDe Rdmake disponível no link acima. 2- Segunda opção pode ser aberto melhoria na Central Colaborativa: Central Colaborativa TOTVS. Para saber como criar uma sugestão de melhoria clique AQUI. 3- Para que seja atendido no padrão é necessário que a empresa tenha alguma legislação na qual informe a obrigatoriedade de gerar conforme deseja. Havendo a legislação abra um ticket no suporte e nos encaminhe que será compartilhado junto a consultoria tributária da TOTVS e posteriormente ao produto.
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