Buscar
  • Eloy Vanço

Rejeição 778 - NF PROTHEUS

Se o código numérico informado na nota fiscal de entrada, conter os 8 dígitos, mas se o mesmo não constar na tabela de NCM - Nomenclatura Comum do Mercosul, publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, será retornada a rejeição 778 - Informado NCM inexistente.


Para resolver esta rejeição deve-se consultar a tabela disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC para confirmar o código preenchido para a NCM Campo: NCM - ID: I05 em cada item. Feita a verificação e confirmado a não existência do código na tabela, é necessário a correção do código na NF-e - Nota Fiscal Eletrônica. Feito a correção, pode-se reenviar a NF-e para a SEFAZ - Secretaria da Fazenda. Caso tenha dificuldade para identificar o código a ser usado, solicite orientação ao consultor fiscal.

Saiba mais

No site da SEFAZ: http://www.nfe.fazenda.gov.br/ procurar pela pasta Documentos - Diversos, nesta sessão, está disponível uma planilha contendo todas as NCM's.

20 visualizações0 comentário