Buscar
  • Eloy Vanço

SIGACOM - (Inclusão) Nota Fiscal de Importação - PARTE 1

Dúvida

Como incluir Nota Fiscal de Importação pelo MATA103?


Solução

Está disponível nas rotinas Nota Fiscal Manual de Entrada (MATA910) e Documento de Entrada (MATA103), um tratamento para inclusão de notas fiscais de importação para clientes que não utilizam o módulo SIGAEIC.

Para o tratamento correto do sistema é necessário observar a configuração: 

Cadastro de Fornecedor


Cadastro de TES - Tipo de Entrada ou Saída


Despesas Acessórias

Em relação ao valor das despesas (Siscomex, Frete, Despesas, Seguro e AFRMM - Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante) compor ou não a base de cálculo dos impostos, observar a configuração:


PIS Majorado e COFINS Majorado

Para o cálculo do Pis Majorado e Cofins Majorado, informar o percentual de acréscimo a ser aplicado na alíquota, nos campos correspondentes, localizados na aba “Outros” da TES:

Ao lançar a nota fiscal, observar a descrição dos impostos calculados. Se a configuração foi efetuada conforme indicação, os impostos serão demonstrados da seguinte maneira:



245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NFS-e Protheus

Como lições aprendidas: Verificar : 1) a TES esta correta somente com o cadastro do ISS e não outros impostos; 2) Cadastro do cliente com o ISS preenchido; 3) Cadastro do Produto com B1_CODISS e B1_T

NFSE - São Paulo: Codigo de Serviço is not a valid

Dúvida Element '{http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe}CodigoServico': '' is not a valid value of the atomic type '{http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe}tpCodigoServico'. Ambiente Microsiga Protheus - NF

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black LinkedIn Icon
end_rodape_edited_edited_edited.jpg

© 2017 por EPV Consulting