top of page

TMailManager:SMTPAuth

Sintaxe

SMTPAuth( < cUser >, < cPass > )

Parâmetros

NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferênciacUsercaractereIndica o usuário no qual será feita a autenticação.X cPasscaractereIndica a senha do usuário para autenticação.X

Retorno

NomeTipoDescriçãoNomeTipoDescriçãonRetnuméricoRetorna 0 (zero) em caso de sucesso. Caso contrário, retornará um código de erro.

Observações

  • O método SMTPAuth ao tentar realizar a autenticação do usuário no servidor de e-mail, verifica a configuração da chave AuthSmtp, na seção [Mail], no arquivo de configuração (INI) do TOTVS Application Server, para determinar o valor.

  • Se a conexão do tipo POP/POP3 estiver sendo utilizada para envio de e-mail, o sistema verificará as chaves SmtpPopServer e SmtpPopPort, na seção [Mail], e realizará a autenticação pela conexão com o servidor POP. (Isto é realizado devido a configuração determinada por alguns servidores de e-mail). Caso contrário, será realizada a autenticação do usuário no servidor SMTP, através dos protocolos de autenticação suportados LOGIN, NTLM e PLAIN .

  • Por padrão, o servidor habilita a tentativa de autenticação pelos protocolos LOGIN e NTLM. No entanto, é possível desabilitar algum tipo de autenticação através das chaves AuthNTLM=0 ou AuthLogin=0, na seção [Mail], do arquivo de configuração (INI) do TOTVS Application Server.

  • Para habilitar a autenticação do tipo PLAIN, é necessário definir no arquivo de configuração (INI), do TOTVS Application Server, a chave AuthPlain=1, na seção [Mail].

  • Se a conexão utilizada for usando o protocolo MAPI, o método retornará 1 (erro).


878 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page